Curitiba, 15 de dezembro de 2017

Escola + Esporte = 10 recebe materiais

14/06/2017

A Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) recebeu nesta quarta-feira (14/6) o repasse de 265 caixas de materiais esportivos do programa Paraná Mais Esporte, da Secretaria do Estado do Esporte e Turismo. Foram contempladas as modalidades de futebol, basquete, handebol, futsal, vôlei, taekwondo e atletismo.

“É um repasse importante que irá reforçar a estrutura das atividades de iniciação esportiva do programa Escola + Esporte = 10 em todas as regionais da Prefeitura, permitindo melhores condições para o desenvolvimento social, físico e técnico de crianças e adolescentes”, destacou o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa.

As caixas contêm uma grande variedade de materiais, que incluem bolas, luvas, cones, bolsas, capacetes, coletes, cronômetros, bastões, entre outros itens utilizados para as atividades nas sete modalidades.

“O programa Paraná Mais Esportes já atendeu todos os municípios do Estado, reforçando a infraestrutura das atividades de iniciação esportiva, que tanto ajudam para a educação, socialização e disciplina de crianças e adolescentes”, afirmou o secretário de Estado do Esporte e Turismo, Douglas Fabrício.

O campeão olímpico de vôlei Giba acompanhou a entrega dos materiais, que aconteceu no Ginásio do Tarumã, e ressaltou a importância da iniciativa. “Precisamos sempre buscar oferecer melhores condições para a prática da atividade esportiva, especialmente porque ela é atraente para os jovens e ajuda a afastá-los da criminalidade e violência.”

Projeto

O programa Escola + Esporte = 10 (EE10) promove atividades de iniciação esportiva em período de contraturno escolar para crianças e jovens de 6 a 17 anos atividades em 23 modalidades.

As atividades são promovidas em 23 escolas municipais e nos Centros de Esporte e Lazer (CEL), Clubes da Gente, Centros da Juventude e espaços conveniados da Smelj nas dez regionais administrativas da Prefeitura.