Curitiba, 26 de junho de 2017

Curitiba terá primeira Virada Esportiva no fim de junho

14/06/2017

Os curitibanos podem começar a se preparar para a maior programação esportiva da história da cidade. A partir de 24 de junho, a Prefeitura irá promover uma série de eventos esportivos regionais que culminarão com a realização da primeira Virada Esportiva de Curitiba, que acontecerá nos dias 30 de junho e 1º de julho.

“O principal objetivo da Virada Esportiva é apresentar diferentes espaços esportivos e modalidades para a população, buscando estimular a melhoria da qualidade de vida por meio da prática de atividades físicas e saudáveis”, afirmou o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa.

Os eventos serão realizados em todas as dez regionais administrativas da Prefeitura, com mais de 160 atividades que incluem aulão de zumba, corridas de revezamento, maratona aquática, passeios ciclísticos, festivais esportivos, torneios regionais, slack line, desafio de crossfit, artes marciais, capoeira, skate, entre outras.

Nos dias 30 de junho e 1º de julho será instalado um palco na Rua XV de Novembro, em frente à Praça Osório, para apresentações de grupos de ginástica, dança, kung fu, taekwondo, cheerleaders, street dance e hip hop.

As atividades serão promovidas pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) e também por meio de parcerias com clubes, academias, assessorias e entidades esportivas. A programação completa do evento será disponibilizada segunda-feira (19/6), no site da Prefeitura de Curitiba.