Curitiba, 21 de outubro de 2017

Centro-Dia Amigo Curitibano promove ação de beleza

19/06/2017

O Centro-Dia Amigo Curitibano, unidade da Prefeitura de Curitiba especializada no atendimento a jovens e adultos com deficiência, promoveu nesta segunda-feira (19/6) uma ação de beleza. Os 20 homens e mulheres atendidos pela unidade e mais cinco idosas do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Alto Boqueirão participaram da atividade.

As mulheres cortaram os cabelos e fizeram escova, além de manicure e pedicure. Os homens puderam cortar a barba e bigode. Os serviços foram ofertados por 15 profissionais voluntários da Escola de Beleza Expert.

A coordenadora do Centro-Dia Amigo Curitibano, Silvana Schweigert, explicou que a ação promove a autoestima das pessoas atendidas na unidade. “Nosso trabalho visa o protagonismo e a autonomia de nossos usuários e a autoestima ajuda neste processo”, disse Silvana.

Unidade

O Centro-Dia Amigo Curitibano oferece atenção integral à pessoa com deficiência durante o dia. Ao mesmo tempo, serve de apoio às famílias e aos cuidadores para a redução do estresse decorrente dos cuidados prolongados.

As atividades ofertadas permitem aos usuários a convivência em grupo, cuidados pessoais, fortalecimento das relações sociais e acesso a serviços e tecnologias que proporcionam autonomia.