Curitiba, 21 de outubro de 2017

Praça Zumbi dos Palmares recebe encontro afrobrasileiro

11/08/2017

A Prefeitura de Curitiba realiza por meio da Administração Regional Pinheirinho o 1º Encontro Cultural da Juventude Afrobrasileira, cuja programação terá música, dança, capoeira, feira gastronômica, feira de artesanatos, torneio sub 13 de futebol 7, contação de histórias infantis afro, jogos gigantes e cama elástica.

O evento tem apoio da Fundação Cultural de Curitiba, Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Curitiba Negra, Instituto Afro Brasileiro do Paraná, Agentes de Pastoral Negros, Associação Cultural de Negritude e Ação Popular.

O espaço das atividades está muito conectado ao encontro. A Praça Zumbi dos Palmares homenageia o líder do Quilombo dos Palmares, o maior dos quilombos do período colonial.

O local é adornado pelo Memorial Africano, que é composto por duas colunas que simbolizam a cultura e a educação e 54 totens que representam todos os países do continente africano. Nos totens estão a bandeira do país, sua localização dentro do continente e placas que marcam as visitas de autoridades dos países. Além disso, o memorial é composto por um mosaico que forma o mapa do continente africano.

A praça dispõe de auditório e ampla estrutura para atividades físicas e esportes.

1º Encontro Cultural da Juventude Afrobrasileira
Dia: Sábado (12/8)
Hora: 13h – 18h
Local: Praça Zumbi dos Palmares – Rua Lothário Boutin, 374 – Pinheirinho
Grátis.

Apresentações
Música: MC B Face, MC KVS, Rapper Lzó (rap), Nego Blue, André Jackson (cover de Michael Jackson), Lipe Oliveira, Zene Queiróz (arrocha).

Dança: Bboy Mard, Bgirls Kaw Black e Monique Viana, Ori Gem Dance, Ginga Total (dança afro pop).

Outros: Mestre Urso do grupo Expressão de Liberdade (capoeira), Paulo Sampler (graffiti).