Curitiba, 21 de outubro de 2017

Atendentes do Disque Turismo visitam atrativos da cidade

11/08/2017

A capacitação dos profissionais da cadeia do turismo é uma das linhas de atuação que o Instituto Municipal de Turismo tem adotado. Um dos principais serviços oferecidos pelo município para o atendimento ao turista é o Disque Turismo – 156.

Nesta sexta-feira (11/8), 31 atendentes do 156 participaram de uma visita técnica com um guia turístico. O pesquisador científico e cultural do Instituto, Alexander Silva, explica que os detalhes mostrados agregam às informações que os atendentes passarão aos turistas. “Sair do ambiente do escritório faz com que eles consigam visualizar melhor o assunto pela experiência”, lembra.

O trajeto passou pelo Centro Cívico e Centro Histórico até uma parada no Bosque Zaninelli. Na sequência, passaram pelos parques Tingui e Tanguá até o bairro Santa Felicidade. No retorno, uma parada na Torre Panorâmica, um local estratégico para uma explicação sobre o plano urbanístico da cidade.

A atendente Mônica Ribeiro Machado enalteceu a oportunidade. Segundo ela, é comum que turistas utilizem o canal para pedir dicas de passeios. “A explicação do guia passou pela história e curiosidades da cidade e do Paraná, o que nos ajuda ater uma melhor visão do turismo em Curitiba”, ponderou.

A experiência ajuda a dar uma nova visão sobre a capital, de acordo com a atendente Bruna Manso. “Vai agregar bastante no nosso dia a dia de trabalho”, disse. “Gostei muito da Torre Panorâmica, muito bom ver todos os pontos turísticos”, completou.

No fim de julho foi a vez de outra turma de 35 atendentes participar da visita técnica, que completa a capacitação recebida em sala de aula. Além disso, desde o início do ano já foram aplicadas capacitações para agentes de viagens, guias de turismo e outros.