Curitiba, 20 de agosto de 2017

Prefeito inaugura centro de desenvolvimento para professores

12/08/2017

A Regional Bairro Novo, que integra o Sítio Cercado, Umbará e Ganchinho, ganhou neste sábado (12/8) o Centro de Desenvolvimento Profissional Maria Olga Mattar, uma unidade descentralizada da Educação que irá promover cursos, palestras e capacitações para os professores da Rede Municipal de Ensino.

O prefeito Rafael Greca e a secretária Municipal de Educação, Maria Silvia Bacila, inauguraram o Centro que está inserido numa regional com 163.651 habitantes, uma população que supera a da cidade de Paranaguá. “É uma escola que vai ensinar a ensinar. Que brilhe aqui a luz dos pinhais, a luz de Curitiba, e a energia do bairro novo”, afirmou o prefeito.

Ele também lembrou que o imóvel utilizado para o Centro Maria Olga Mattar até pouco tempo estava fechado e sem uso. “Há um mês este lugar estava abandonado, completamente destruído, e o encontramos agora numa escola.”

Projeto-piloto

De acordo com a secretária municipal da Educação, o projeto é expandir unidades para todas as regiões da cidade, sempre próximo das escolas onde os professores lecionam. “É importante que o profissional tenha um espaço para fazer sua formação”, explicou Maria Silvia.

Além do Centro do Bairro Novo, que tem auditório para 90 pessoas, outros dois similares já estão em fase de reforma. “Vamos construir um grande mosaico do conhecimento curitibano”, completou Maria Silvia.

Estavam presentes o vice-prefeito e secretário Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura, Eduardo Pimentel, o secretário do Governo Municipal, o deputado federal, Luciano Ducci, e o administrador da regional do Bairro Novo, Fernando Bonfim.

Homenagem

O nome da unidade homenageia Maria Olga Mattar, que foi a primeira professora a ser contratada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná e a primeira a ocupara a cadeira de sociologia.