Curitiba, 24 de novembro de 2017

Prefeito recebe sugestões dos moradores do Fanny e Lindoia

12/09/2017

O prefeito Rafael Greca recebeu nesta terça-feira (12/9) moradores e comerciantes dos bairros Fanny e Lindoia. Eles estiveram na Prefeitura com o vereador Oscalino do Povo para apresentar sugestões de obras de pavimentação e pedir o reforço dos programas de saúde e segurança. “Com muita alegria agradeço a visita de todos e coloco à disposição nossa equipe para o que for necessário. Curitiba ficou muito tempo abandonada, sem obras de manutenção e conservação. Com o tempo estamos resgatando a qualidade dos serviços da cidade”, afirmou o prefeito.

Entre as prioridades dos moradores está a revitalização do pavimento das ruas Camilo Castelo Branco, Mem de Sá e Leon Tolstói. Além disso, eles pediram o reforço na segurança e na saúde, com atendimento noturno nas unidades de saúde.

O vereador adiantou ainda ao prefeito a destinação de uma emenda parlamentar do deputado federal Leopoldo Meyer para revitalização dos postos de saúde da região. “São recursos importantes que vão reforçar o excelente trabalho já feito pelo prefeito na saúde”, afirmou o vereador.

Obras de pavimentação

O vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, Eduardo Pimentel, também participou da reunião. Ele disse que irá avaliar a viabilidade técnica e financeira para realizar as obras de recape nos próximos anos.

“Temos trabalhado com a prioridade de atender ruas que são rotas do transporte público. Vamos avaliar os pedidos dos moradores e inserir dentro do nosso cronograma”, afirmou. Pimentel explicou que desde o início do ano 45 importantes ruas da cidade foram recuperadas e pavimentadas, grande parte com massa produzida pela Usina de Asfalto da Prefeitura.

O empresário Alcione Santos, dono da Pipoteca, empresa que emprega 60 pessoas na região, agradeceu o prefeito pela reunião e reforçou a necessidade de recuperação do pavimento das ruas. “Estamos há mais de 40 anos na região da vila Fanny e precisamos da atenção da Prefeitura no bairro”, afirmou.

O aposentado Eliar Mokesse Filho, morador há 66 anos do bairro, também agradeceu pelo encontro e disse que a revitalização da Leon Tolstói é um sonho antigo da população. “Estamos animados e confiantes, temos certeza de que o bairro será lembrado nessa gestão”, afirmou. A presidente do Conselho Comunitário de Segurança Lídia Calixto também participou.