Curitiba, 15 de dezembro de 2017

Greca encaminha pedidos de obras dos moradores do Bairro Novo

O prefeito Rafael Greca e o vice-prefeito Eduardo Pimentel fizeram nesta quarta-feira (11/10), na Rua da Cidadania do Bairro Novo, mais uma edição do evento Prefeito nos Bairros, encaminhando demandas da população oriundas do 156.

A moradora Maria José de Oliveira pediu a readequação da Rua Jundiaí do Sul com novas vagas de estacionamento. Já Carlos Mori quer mais iluminação na Rua São José dos Pinhais, entre a Luiz Gurge do Amaral Valente e Deputado Carlos Pinheiro Guimarães, demanda que já está no plano de execução da Secretaria Municipal de Obras Públicas.

Drenagem, manilhamento e abertura da Rua Itaguajé, entre a Eduardo Pinto da Rocha e Ary Taborda, no Ganchinho, foram pedidos do morador Roberto Oliveira. Ele saiu satisfeito com o encaminhamento do pedido para Secretaria de Obras Públicas, que já pode iniciar o manilhamento de 150 metros.

Adelson Batista pediu mais asfalto na região das ruas Izaac Ferreira da Cruz e Filósofo Humberto Rhoden. Ele foi informado que ambas terão melhorias no primeiro semestre de 2018.

Sueli Aparecida da Silva trouxe pediu asfalto na Rua Jornalista José Pedro dos Santos, entre as ruas Guaçui e Reginaldo Antônio Wacheski, no Ganchinho, e foi informada que as obras terão início em 120 dias. Sueli também convidou o prefeito para a missa de São Pedro na paróquia do bairro.

Também deverá começar em 120 dias o asfalto das ruas Enzo Scaletti, entre Iguaçu e Jornalista José Pedro dos Santos, e Antônio José Bonato, entre Silvio Corazza e Rosildo Portela.

Também foram encaminhadas as solicitações de Arlinda dos Santos, que pediu uma capela mortuária na Vila Osternack, e a regularização fundiária da região do Campo Cerrado no Sítio Cercado. Ambas as demandas seguem para análise técnica e jurídica nos órgãos responsáveis.

Participaram líderes comunitários da região e representantes da Cohab, Procuradoria, secretarias municipais, Urbs e Ippuc.