Prefeitura de Curitiba

Portal Administrativo do Município

Curitiba, 15 de dezembro de 2017
   

Coral Brasileirinho lança primeiro CD em show no Dia das Crianças

12/10/2017
capa

O Dia das Crianças foi marcado com muita música e alegria do Coral Brasileirinho no palco da Capela Santa Maria. Com todos os ingressos vendidos, o grupo formado por 26 crianças curitibanas, apresentou com maestria o resultado de anos dedicados à música brasileira e do trabalho feito pelo diretor cênico, Milton Karam e a diretora musical, Helena Bel. O prefeito Rafael Greca assistiu ao espetáculo que também marcou o lançamento do CD ‘Festa de Arromba’, primeiro álbum realizado pelo grupo.

 “O CD é fruto de muitos anos de trabalho do Coral e o espetáculo representa isso. Acabamos de ver, no Dia das Crianças, um show que é a cara de Curitiba, a cidade que nós queremos: musical, feliz, honesta, leal, e engajada no bem que o Brasil merece e precisa”, afirmou o prefeito Rafael Greca.

Brasileirinhos de outras gerações também participaram do espetáculo, e o repertório foi uma releitura dos melhores momentos do Coral. Músicas como ‘Broto Legal’, ‘Mestre Jonas’ e ‘Roupa Nova’ foram repaginadas e ganharam ludicidade e o humor característicos do grupo. Luciana Godri, ex-integrante, ficou muito contente em poder voltar ao palco. “A música entrou na minha vida por causa do Brasileirinho, e agora olhar as crianças dentro do palco e estar junto, foi uma sensação de retornar a uma infância feliz. Eu olhei eles e já tive vontade de chorar. Foi maravilhoso.”

O diretor de ação cultural da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), Beto Lanza parabenizou os diretores pelos 24 anos à frente do Coral Brasileirinho. “O lançamento representa a qualidade do trabalho que o Milton e a Bel fazem. É sensacional o carinho que eles tem com as crianças, o respeito que tem com a música e o legado que eles deixam para Curitiba!”, enfatiza Lanza.

Primeiro CD
É o primeiro CD do grupo, que já teve em 1996, um álbum em conjunto com o Vocal Brasileirão e uma participação especial na música ‘É bom ser criança’ de Toquinho. Segundo Milton Karam, o lançamento deste CD tem um significado especial. “Dizem que quando queremos nos mostrar para o mundo, temos que falar da nossa aldeia, e o Brasileirinho tem orgulho de ser um grupo curitibano. Nós que acompanhamos a história do Coral, só temos a agradecer a generosidade da cidade que nos brinda com esses talentos”, salientou Karam.

“É um trabalho muito legal que eles fazem com crianças, tem toda uma produção, e a gente sabe o trabalho que dá”, comentou Estela Pope, que trouxe sua filha Maitê de 2 anos para assistir ao espetáculo. “Achei lindissimo, dá vontade de voltar a ser criança para cantar também”, completou a avó, Vilma Pope.

Estiveram presentes também a superintendente da Fundação Cultural, Ana Cristina de Castro e a coordenadora de música, Janete Andrade.

Coral Brasileirinho

Com a ludicidade e o humor característicos do seu trabalho, por meio da interpretação musical e cênica, o Brasileirinho construiu ao longo de sua história 14 espetáculos temáticos, como: De Chiquinha a Chico, Álbum de Família, TV Brasileirinho, A Cara do Brasil, Cantando o 7, Quem Não Se Comunica Se Trumbica, Passarim, Adonirandi, Viva o Brasil, Brasileirinho no Morro, Brasileirinho 100 Gonzagão e Você Já Foi à Bahia, este último em homenagem ao centenário de nascimento do mestre Dorival Caymmi.

O grupo já foi para além de Curitiba, encantando públicos de outras cidades do Paraná, como Antonina, Campo Mourão, Colombo, Guarapuava, Ibiporã, Londrina, Maringá, Ponta Grossa e Rio Negro. Fora do estado, vivenciou a oportunidade de estar frente a frente com plateias de Manaus, Rio de Janeiro e São Paulo, e nesta, por diversas vezes, a convite e ao lado do compositor Toquinho.

Imprimir | Voltar