Curitiba, 24 de novembro de 2017

Adolescente é o ganhador da primeira camisa autografada do Atlético

13/11/2017

Gustavo Giacomossi, 16 anos, é o ganhador da camisa oficial autografada doada pelo Clube Atlético Paranaense para a campanha Natal Solidário. A ação faz a arrecadação de brinquedos novos para serem doados às crianças atendidas pela Fundação de Ação Social (FAS), durante o período de Natal. Acompanhado da mãe, ele esteve na sede da Fundação, que coordena a campanha, para receber a camisa oficial. O sorteio aconteceu no intervalo do jogo do Atlético contra o Corinthians, na Arena da Baixada, na última quarta-feira (8/11).

“Minha mãe ouviu no rádio que teria o sorteio e que os presentes serão para crianças muito carentes”, contou Gustavo, que é sócio-torcedor e vai a todos os jogos do Atlético, normalmente acompanhado da avó, de 75 anos, e dos tios. Gustavo levou quatro brinquedos, pega varetas e carrinhos, e ganhou quatro cupons para concorrer ao prêmio.

Animado com a nova camisa do time do coração, ele disse que levará mais brinquedos para a campanha nas próximas partidas disputadas na Arena, nos dias 19 de novembro, contra o Vasco, e 3 de dezembro, contra o Palmeiras. “Vou dizer para minha avó e meus tios também doarem.”

Nos dois dias de jogos, equipes da FAS estarão nas entradas do estádio para receber as doações. A cada brinquedo doado, o torcedor recebe um cupom numerado para participar do sorteio. No intervalo do jogo, após o sorteio, o número ganhador é anunciado e divulgado no telão do estádio.

A entrega da camisa foi feita pela presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Elenice Malzoni, que agradeceu a participação de Gustavo na campanha. “Todos os brinquedos arrecadados pela campanha serão usados para presentear crianças atendidas pela FAS, que vivem em situação de vulnerabilidade social e que dificilmente terão outra oportunidade de ganhar um presente neste Natal”, explicou.

Campanha

O Clube Atlético Paranaense é um dos parceiros da Prefeitura na campanha Natal Solidário, que tem como meta arrecadar 33 mil brinquedos novos para meninos e meninas de até 10 anos de idade. Empresários, igrejas, cidadãos e funcionários da Prefeitura estão fazendo doações e participando da ação.

A população pode fazer doações também em pontos de coleta espalhados em todas as regiões da cidade, nas Ruas da Cidadania das dez regionais, prédios da Prefeitura e estabelecimentos comerciais. Todos estão identificados por caixas de papelão que trazem o cartaz da campanha que tem como slogan Doe um Sonho de Natal e Faça uma Criança Feliz.

Doações podem ser feitas também diretamente na FAS, na rua Eduardo Sprada, 4.520, no bairro Campo Comprido, onde foi montada a estrutura para o recebimento, separação e destinação dos brinquedos.

A entrega dos presentes às crianças será feita durante festas natalinas que serão oferecidas nos 45 Centros de Referência da Assistência Social (Cras), equipamentos municipais que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social.