Curitiba, 15 de dezembro de 2017

Professor é o ganhador da terceira camisa do Atlético

06/12/2017

Fábio Stangue, 42 anos, professor da rede estadual de ensino, foi o ganhador da terceira camisa oficial autografada doada pelo Clube Atlético Paranaense para a campanha Natal Solidário, que fez a arrecadação de brinquedos novos para crianças atendidas pela Fundação de Ação Social (FAS). Ele esteve na sede da FAS nesta terça-feira (5/12) para receber o prêmio.

Sócio torcedor do rubro-negro desde 2008, Stangue doou 19 brinquedos para a campanha, no último domingo (3/12), antes do início da partida entre Atlético e Palmeiras, na Arena da Baixada. Equipes da FAS estiveram no local com quatro pontos de coleta de presentes.

“Eu estava guardando brinquedos para levar em um orfanato, mas decidi doar para a campanha”, contou. No jogo anterior, entre Atlético e Vasco, o professor também contribuiu com um brinquedo.

Stangue recebeu a camisa das mãos do coordenador de suprimentos da FAS, Eduardo Prosdócimo. O Clube Atlético Paranaense foi um dos parceiros da Prefeitura no desenvolvimento da campanha Natal Solidário, que teve início em 23 de outubro.

Para contribuir com a ação, o clube doou três camisas oficiais do time autografadas pelos jogadores. Os sorteios aconteceram nos intervalos dos últimos três jogos. Puderam participar dos sorteios todos os torcedores que doaram brinquedos, nos pontos de coleta instalados nas entradas da Arena. Nas três partidas a FAS arrecadou 225 doações.

O ganhador da primeira camisa foi o estudante Gustavo Giacomossi, 16 anos, e a segundo foi a empresária Jucélia Bernadete Hamann.

Campanha

A Campanha Natal Solidário arrecadou 60 mil brinquedos novos que serão entregues a crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social na cidade. A entrega dos presentes acontecerá em festas de Natal que serão realizadas nos 45 Cras existentes em Curitiba, reunindo toda a comunidade.

Por determinação do prefeito Rafael Greca, crianças que estão internadas em hospitais também receberão presentes e uma parcela dos presentes será encaminhada para o Caximba, uma das regiões mais carentes da cidade.

A ação contou com doações de brinquedos da população, empresários e igrejas que se uniram em uma rede de solidariedade.