Prefeitura de Curitiba

Portal Administrativo do Município

Curitiba, 15 de dezembro de 2017
   

Prefeitura atende pedido dos moradores e recupera ruas da Vila Fanny

06/12/2017
capa

A Prefeitura de Curitiba iniciou nesta semana as obras de reciclagem do pavimento das ruas Omílio Monteiro Soares e General Teodorico Guimarães, duas importantes vias da Vila Fanny. O pedido da obra foi feito pela comunidade em setembro ao prefeito Rafael Greca em audiência no Palácio 29 de Março.

“Estamos contentes em atender mais esse pedido dos moradores e comerciantes que agora terão uma rua de qualidade e segura”, afirmou o prefeito, que nesta quarta-feira (06) vistoriou o local acompanhado do vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, Eduardo Pimentel.

Antes de acompanhar a obra, o prefeito passou na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, localizada na Rua Omílio Monteiro Soares. A igreja irá completar no domingo (10/12) 50 anos de história. “A revitalização da via é um presente da Prefeitura para a comunidade que frequenta essa linda igreja que está comemorando seu jubileu”, afirmou o prefeito. Ele elogiou ainda o trabalho do frei Gentil Lima e destacou o lindo mosaico que está sendo revitalizado na entrada da igreja.

Mais obras

A obra na Rua Omílio Monteiro Soares será nos trechos entre as ruas Roberto Faria e Amaro de Santa Rita, totalizando 1,05 quilômetro. Já na Rua General Teodorico Guimarães o trecho escolhido é entre a marginal da Linha Verde e Rua Major Vicente de Castro, com 250 metros de extensão. O investimento total será de R$ 1 milhão e as obras serão finalizadas até o final do mês.

O vice-prefeito e secretário municipal de Obras Públicas, Eduardo Pimentel, explica que a massa utilizada nas obras é produzida na Usina de Asfalto Norte, que foi reativada pela Prefeitura no início do ano. “Com mais essas duas importantes ruas, totalizamos 63 vias completamente recuperadas e pavimentadas neste ano. Um bom resultado para um ano de muitas dificuldades financeiras e econômicas”, afirmou Pimentel.

Reconhecimento

O frei Gentil Lima, titular da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, disse ao prefeito que a obra de recuperação era urgente para segurança dos frequentadores da igreja. “Ganhamos um grande presente pelos 50 anos de fundação da paróquia. Estamos felizes com a nova obra”, disse ele.

Samanta de Fátima Cipriano, moradora da Rua Omílio, elogiou a Prefeitura pela obra e explicou que desde que a família adquiriu a propriedade em 1969 a qualidade da rua era um problema. “Estamos muito felizes com a obra, que trará melhor qualidade de vida para todos os moradores. Por ser um bairro com muitas pessoas de idade precisávamos muito dessa segurança e conforto”, afirmou.

Balanço

Com a situação financeira equilibrada, a Prefeitura de Curitiba está intensificando as obras de infraestrutura pela cidade. Desde o começo do ano, foram iniciadas obras de recape e pavimentação em 63 importantes ruas. São 39 vias atendidas com a reciclagem e fresagem, outras 21 com implantação de pavimento e três grandes revitalizações completas.

O investimento é de R$ 26,2 milhões na recuperação de 35 quilômetros de via. Acompanharam a visita os vereadores Mauro Morais e Oscalino do Povo, além do administrador regional do Pinheirinho, João do Suco.

Imprimir | Voltar