Prefeitura de Curitiba

Portal Administrativo do Município

Curitiba, 11 de dezembro de 2018
   

Festas nas regionais Matriz e Tatuquara têm anúncio de obras e shows de etnias

12/03/2018
capa

Com danças folclóricas, bolo e música da Banda Lyra Curitibana, as regionais da Matriz e Tatuquara foram as primeiras a comemorar o aniversário de Curitiba, que fará 325 anos no dia 29 de março. O prefeito Rafael Greca, acompanhado do vice-prefeito, Eduardo Pimentel, distribuiu bolo para crianças das escolas municipais que participaram das festas e anunciou obras para as duas regionais.

Na Matriz, Greca anunciou a renovação do asfalto nas ruas Albano Reis (Ahú); Nossa Senhora da Penha e Delegado Leopoldo Belczak (Cristo Rei); Romano Bortagnoli, Pedro Nolasko Pizzato e Edmundo Saporski (Mercês); Lucio Rasera, Otelo Queirolo, Carlos Fracaro e Isabel Witters Gomm (Bigorrilho); Thomaz Edison (Prado Velho); e Professor Luiz Carlos Pereira da Silva (Jardim Botânico).

Já na Regional do Tatuquara, serão recuperadas as ruas Lucas Carvalho, Lídia Carvalho Bertoldi, Belmira Carvalho Bertoldi e Marcos Bertoldi, no bairro Campo de Santana, e a Estrada Delegado Bruno de Almeida, ligação entre a Caximba e o Campo de Santana, obra que já começou.

No bairro Tatuquara, as ruas que vão ganhar asfalto novo são: Faustino Batista Burbello, Faustino Raimundo Pellanda, Matheus Luiz Dalagassa, João Amadeu Pedro Bom e a Antonio Zanon.

O prefeito também marcou para a próxima quarta-feira (21/3) a assinatura da licitação para a construção das alças do viaduto da Vila Pompeia, no Tatuquara. Greca anunciou ainda a abertura em definitivo de mais três CMEIs na região: Julio Gomel, Tania Brandt e Luzia Zanieiro Demeterco, que começaram a funcionar nesta segunda-feira.

Etnias

Nas festas nas duas regionais, dançarinos representando as diversas etnias que formam a população de Curitiba se apresentaram na Ciranda de todos os Povos, espetáculo desenvolvido pela Fundação Cultura de Curitiba.

“Ao dizer Viva Curitiba com as cores de todos os países que formam a nossa herança, eu convido todos os curitibanos a usar esta tradição para tornar a cidade a capital brasileira da inovação a partir deste ano 325”, disse o prefeito.

Presenças

Participaram das comemorações a secretária municipal de Educação, Maria Sílvia Bacila; a superintendente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Castro; os vereadores Colpani, Mauro Bobato, Rogério Campos e Ezequiel Barros; e os administradores da Regional Matriz, José Dirceu de Matos, e da Regional Tatuquara, Jadir Silva de Lima.


Programação

Nos próximos dias, as outras oito regionais da cidade receberão a festa pelos 325 anos de Curitiba.

22 de março

Festa de aniversário na Regional Santa Felicidade 

10h – Rua da Cidadania de Santa Felicidade

Festa de aniversário na Regional Pinheirinho 

15h - Rua da Cidadania do Pinheirinho


23 de março

Festa de aniversário na Regional Boqueirão

10h - Rua da Cidadania do Boqueirão  

Festa de aniversário na Regional Portão / Fazendinha

15h - Rua da Cidadania do Fazendinha   


24 de março

Festa de aniversário na Regional CIC

15h - Parque dos Tropeiros

Festa de aniversário na Regional Bairro Novo

18h – Rua da Cidadania Bairro Novo

Festa de aniversário na Regional Boa Vista

11h – Parque Histórico e Cultural Vilinha, Rua Marco Polo, 1.560 – Bairro Alto


25 de março

Festa de Aniversário de Curitiba

10h às 17h – Parque Barigui

Serenata para Curitiba - flash mob com a música La Traviatta e apresentação de 325 bailarinos étnicos

17h - Parque Tanguá


27 de março

Festa de aniversário na Regional Cajuru

15h - Rua da Cidadania do Cajuru


 

 

Imprimir | Voltar