Curitiba, 11 de dezembro de 2018

Saúde oferta serviços gratuitos neste sábado, no Bacacheri

13/04/2018

A Secretaria Municipal da Saúde participa neste sábado (14/4), das 9h às 17h, da 9ª edição da Ação Solidária, promovida pela Pastoral da Saúde da Arquidiocese de Curitiba, na Paróquia Santo Antônio, no Bacacheri. O evento, comemorativo ao Dia Mundial da Saúde (7/4), oferece serviços gratuitos de saúde e bem-estar para a comunidade. São esperadas três mil pessoas.

“Vamos oferecer exames de glicemia e aferir a pressão e nossa equipe de Vigilância Sanitária vai reforçar as dicas de como combater o Aedes aegypti e a leptospirose”, destacou a supervisora do Distrito Sanitário Boa Vista, Vania Demogalski Buba. A secretaria também vai oferecer orientações de saúde bucal, para a prevenção e o controle de doenças crônicas e para o combate à violência. Às 14h, promoverá uma roda de conversa sobre a saúde do homem. Às 16h, será rezada uma missa com benção pela saúde.

Serão distribuídas senhas no dia para acesso aos serviços. O evento também terá atividades recreativas, cortes de cabelo, massagens, cadastro de doadores de medula óssea, bazar de usados com verba revertida para a compra de medicamentos e fraldas geriátricas para a comunidade carente.

A ação tem parceria com o Hemepar, Secretaria Estadual de Saúde, Casa da Mulher Brasileira, RPC, Seduc.

Serviço: 9º Ação Solidária da Paróquia Santo Antônio

Data: sábado (14/4)

Local: Paróquia Santo Antônio (Avenida Paraná, 1.939, Bacacheri)