Curitiba, 25 de setembro de 2018

Novo Farol do Saber e Inovação e entrega de reforma de US no Cajuru

13/04/2018

Nesta semana, o prefeito Rafael Greca inaugurou o Farol do Saber e Inovação José de Alencar, no Pinheirinho, e autorizou a publicação dos editais de licitação para construção da trincheira da Avenida Nossa Senhora Aparecida com a General Mário Tourinho, no Seminário.

A terceira fase do aplicativo Saúde Já entrou em funcionamento e está disponível para os usuários do SUS curitibano. Uma das inovações é o acesso à carteira de vacinação virtual do usuário, com informações sobre as próximas doses, vacinas em atraso e aplicadas.

Os 11 anos do programa Mama Nenê, da Secretaria Municipal da Educação, foram comemorados com o anúncio da instalação de novos espaços para amamentação em escolas municipais e Ruas da Cidadania.

Terceira fase do aplicativo Saúde Já

Uma nova versão do aplicativo Saúde Já está disponível para os usuários do SUS na App Store (para quem usa celular com sistema iOS) e na Play Store (celulares com Android). Com isso, o aplicativo entra na terceira fase. A partir de agora, entre outras novidades, o usuário terá a sua carteira de vacinação virtual disponível, com informações sobre as próximas doses, vacinas em atraso e aplicadas.

Trincheira na Avenida Nossa Senhora Aparecida

O prefeito Rafael Greca autorizou a publicação dos editais de licitação para construção da trincheira no cruzamento da Avenida Nossa Senhora Aparecida com a General Mário Tourinho, no Seminário. A trincheira vai melhorar a ligação do Centro com o Campo Comprido e da região do Portão com a BR-277 no sentido do Parque Barigui.

Unidade de Saúde no Cajuru reformada

O prefeito Rafael Greca entregou as obras de revitalização da Unidade de Saúde São Domingos, no Cajuru. A reabertura da unidade foi um dos pedidos feitos pelos moradores no Fala Curitiba 2017, série de consultas públicas da Prefeitura em que a população indica as obras e serviços prioritários nos bairros.

Emissão de nota fiscal cresce 14% em Curitiba

A emissão de notas fiscais no setor de serviços cresceu 14% em Curitiba no primeiro bimestre deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado. Foram emitidas no período 5,7 milhões de notas, contra 5 milhões em 2017. O período coincide com o lançamento do Nota Curitibana, programa municipal de estímulo à emissão de notas iniciado em janeiro.

Novos contratos com 29 associações de catadores

O prefeito Rafael Greca autorizou a assinatura dos contratos com as 29 associações de catadores credenciadas pelo novo edital do programa Ecocidadão. A solenidade, na sede da Prefeitura, teve a participação de cerca de 60 representantes das associações.

Estudantes criam robôs no Farol do Saber e Inovação

O prefeito Rafael Greca foi presentado com os robôs Geométrico e Latrônico criados em impressora 3D por estudantes do 4º ano da Escola Municipal São Mateus do Sul, no Pinheirinho. A homenagem aconteceu na entrega da revitalização do Farol do Saber e Inovação José de Alencar, anexo à escola. O Farol José de Alencar é o quarto da cidade transformado em espaço para a produção de projetos pedagógicos que aliam tecnologia, pesquisa e ações colaborativas.

Bairros na Prefeitura

A administração municipal tem um novo programa para atender os moradores da cidade. O Bairros na Prefeitura foi lançado pelo prefeito Rafael Greca, que recebeu lideranças da Regional Tatuquara. Cerca de 50 moradores dos três bairros que formam a regional - Caximba, Campo de Santana e Tatuquara - participaram do encontro. Em data a ser definida, o prefeito irá até a Regional Tatuquara para conversar novamente com as lideranças e ver como está o andamento das demandas apresentadas nesta primeira reunião.

Políticas de apoio à criança e à pessoa idosa

As questões relacionadas aos direitos da criança e do adolescente e da pessoa idosa em Curitiba ganharam um suporte especial. É a Assessoria de Apoio às Políticas da Criança e do Adolescente, e da Pessoa Idosa, que teve sua implantação oficializada na Prefeitura. A instalação da assessoria faz parte da programação de aniversário da FAS, que irá comemorar 25 anos no dia 29.

Ampliação do programa Mama Nenê

O programa Mama Nenê completa 11 anos em abril com um saldo de 6.187 crianças beneficiadas e um novo objetivo: ampliar o número de espaços públicos com locais exclusivos dedicados à amamentação. Além dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), creches contratadas e unidades de saúde, haverá espaços em Ruas da Cidadania e em 37 escolas municipais integradas ao projeto Transformado Realidades: Equidade na Educação.

Aniversário do Mercado Regional Cajuru

Com direito a um animado Parabéns pra Você e degustação de bolo, fregueses, comerciantes e funcionários iniciaram as comemorações pelos seis anos do Mercado Regional Cajuru, que serão celebrados no próximo sábado (14/4).

Vacina BCG volta a todas as unidades de saúde

A vacina BCG voltará a ser oferecida em todas as unidades básicas de saúde de Curitiba a partir da próxima semana. Desde fevereiro, a vacina era ofertada em cronograma especial concentrado em 13 postos de saúde. As unidades de saúde de Curitiba vão oferecer a vacina em dias específicos, para que não haja desperdício de doses.