Prefeitura de Curitiba

Portal Administrativo do Município

Curitiba, 11 de dezembro de 2018
   

Gestores da Educação esclarecem dúvidas sobre recursos humanos

13/04/2018
capa

As dúvidas dos gestores da Educação municipal sobre recursos humanos estão sendo sanadas em uma série de reuniões nas Administrações Regionais. Nesta sexta-feira (13/4) foi a vez de 72 diretores de escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) do Núcleo Regional da Educação da CIC participarem. A reunião foi na sede da Administração Regional da CIC.

A coordenadora de Recursos Humanos do Núcleo de Educação da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (SMRH), Márcia do Carmo Larangeira Rover, explicou que a reunião tem o objetivo de capacitar os gestores. “É uma ação para esclarecer as observações que os gestores eventualmente nos trazem e trocar experiências”, disse.

O conhecimento dos procedimentos da área Recursos Humanos, explicou, é uma importante ferramenta para a gestão das unidades. “São práticas com que eles se deparam no cotidiano”, afirmou. As principais dúvidas tratadas foram sobre licenças e planos terapêuticos. 

Os novos gestores são os maiores beneficiados. Arielen Keroline Novaes Nascimento assumiu a diretoria do CMEI São José em agosto de 2017 e as dúvidas com gestão de pessoal surgiram com o tempo. “Para mim esta reunião está muito esclarecedora”, confirmou Arielen. “É um primeiro passo para ir aprimorando o conhecimento.”

Com 12 anos de experiência, Eliane Fanini Meduna também aproveitou o encontro. A diretora da Escola Municipal Albert Schweitzer acredita que a presença da equipe da SMRH nas regionais aproxima os profissionais das áreas envolvidas. “É uma boa oportunidade para conhecer os caminhos e trâmites burocráticos e também para fazer sugestões”, ponderou.

As reuniões já aconteceram em seis regionais e ainda passarão pelo Boa Vista, Santa Felicidade e Pinheirinho.

Imprimir | Voltar