Curitiba, 17 de outubro de 2018

Fala Curitiba ouve moradores de dez bairros e vilas, nesta terça

15/05/2018

O Fala Curitiba, série de consultas públicas da Prefeitura, passou pelo bairro Bacacheri nesta segunda-feira (14/5). O encontro foi na Igreja Metodista e os moradores apontaram as obras e serviços que gostariam de ter no bairro.

Mais bairros e vilas da cidade vão receber as reuniões na semana. Nesta terça-feira (15/5), o encontro será com os moradores do Cajuru e do Capão da Imbuia, na Rua da Cidadania da regional; do Boqueirão, também na Rua da Cidadania; do Umbará, na Escola Municipal Maria Neide Gabardo Betiatto; da Vila Verde e do Conjunto Vitoria Régia da CIC, no Teatro Peça por Peça; do Juvevê e do Alto da Glória, no Asilo São Vicente; do Novo Mundo, no Colégio Estadual Yvone Pimentel; e no Portão, na Associação Curitibana da Melhor Idade. Em todos os bairros as reuniões começam às 19h. Para mais informações e consulta ao calendário completo, acesse: fala.curitiba.pr.gov.br

Os encontros fazem parte da terceira fase do programa, que terá 80 reuniões nos bairros para aprimorar e detalhar as prioridades de cada região.

Na próxima fase, que acontece em julho, as prioridades serão validadas técnica e juridicamente e em agosto seguem para a votação popular final e inclusão no orçamento municipal do próximo ano.

Prioridades eleitas no Bacacheri

UNIDADES DE SAÚDE

Construção de uma nova unidade de saúde no Bacacheri.

DRENAGEM

Desassoreamento do Rio Bacacheri.

Execução da bacias de contenção.

CIRCULAÇÃO E SINALIZAÇÃO DE TRÂNSITO

Implantação de uma lombada na Rua Nicarágua, próxima à Aviador Cícero Marques.

Transformar em sentido único a Avenida Erasto Gaertner entre a Rua Álvaro Botelho e a Avenida Francisco M. Albizu.