Curitiba, 22 de maio de 2018

Ainda há vagas para castrações de cães e gatos na Regional Bairro Novo

16/05/2018

A Rede de Proteção Animal de Curitiba ainda tem cerca de 500 vagas para castrações de cães e gatos na Regional Bairro Novo. A unidade móvel onde são realizados os procedimentos cirúrgicos, o castramóvel, ficará na Rua da Cidadania Bairro Novo (R. Tijucas do Sul, 1700 - Sítio Cercado) entre os dias 21 e 25 de maio.

A previsão, segundo a diretora do Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Marcia Arzua, é de que sejam atendidos, no total, mil animais.

Neste ano, o Programa Municipal de Castração Gratuita já passou pelas Regionais do Portão, Cajuru, Boa Vista, Tatuquara, CIC e Pinheirinho, beneficiando mais de três mil animais. Desde julho do ano passado, cerca de 12 mil cães e gatos foram castrados.

Além de dois veículos que atendem nas áreas Norte e Sul da cidade, cinco clínicas veterinárias credenciadas prestam atendimentos para casos mais urgentes.

Inscrição

Para conseguir a vaga, é preciso que os responsáveis acessem o site da Rede de Proteção Animal, façam a inscrição e anotem o número do protocolo. Depois, basta ir até a Rua da Cidadania, apresentar o número para validar o cadastro e aguardar o agendamento telefônico conforme o calendário.

A prioridade do programa é atender animais da população que tenha benefícios sociais, organizações não-governamentais ligadas à proteção animal e protetores de animais independentes.

Procedimento

Os animais devem chegar em jejum para a cirurgia. Eles serão pesados e anestesiados. Depois da cirurgia, seguem para recuperação.

Passo a passo da inscrição

1 - Acesse o link Cadastre seu Animal no site da Rede de Proteção;

2 - Informe seu CPF para iniciar o cadastro;

3 - Preencha corretamente seus dados e os dos animais;

4 – Informe o programa social ou ONG do qual faz parte: Armazém da Família; Bolsa Família; ONG de Proteção Animal ou protetor independente cadastrado (Cadastro de Protetor Independente);

5 – Clique em adicionar o animal e em seguida, vá até o fim da página, clique em Salvar e anote o protocolo gerado (cada animal inscrito terá um número de protocolo);

6 – Compareça à Rua da Cidadania da sua Regional para validação do benefício, apresente RG, CPF, o número de protocolo gerado e comprovante do benefício; exceto Protetores e ONGs;

7 – O agendamento do procedimento será feito pela Rede de Proteção Animal por contato telefônico.