Curitiba, 17 de outubro de 2018

ICS registra aumento nos atendimentos pediátricos

16/05/2018

O Instituto Curitiba de Saúde (ICS) registrou aumento de 46% nas consultas de crianças e adolescentes do primeiro para o segundo bimestre de 2018. Uma readequação nas agendas dos médicos fez com que, a partir do mês de março, passassem a ser realizados 90 atendimentos por dia em seu Centro de Saúde.

De acordo com a presidente do Instituto, Dora Pizzatto, a ação é resultado de medidas que vêm sendo estudadas desde o início do ano. “Nossa intenção é otimizar o atendimento pediátrico, melhorar a qualidade e ampliar a disponibilidade de consultas na ala da pediatria”, disse.

“O aumento na oferta das consultas pediátricas eletivas, as que são agendadas previamente por meio do teleatendimento ou site, é uma das principais demandas dos beneficiários via ouvidoria da instituição”, completou Dora.

Consultas perdidas

Apesar do crescimento, ainda é significativo o percentual de consultas perdidas devido ao atraso ou não comparecimento de pacientes, sem fazer o cancelamento da consulta. Essa situação causa um déficit de 12% nos atendimentos.

Por isso, o ICS reforça constantemente a importância da chegada com antecedência ao local para a confirmação dos horários. Caso o comparecimento não seja possível, a instituição deve ser avisada para que outro paciente possa ser beneficiado.

Atendimento Pediátrico

A pediatria do Centro de Saúde do ICS atende consultas eletivas de segunda a sexta das 7h às 20h. O agendamento é feito através do telefone 3131-6100 ou pelo site do ICS.

Para atendimentos de urgência e/ou emergência, o ICS disponibiliza a rede credenciada com hospitais e clínicas especializadas no atendimento integral às crianças. Atualmente estão conveniados o Hospital Vitória, Hospital Menino Deus e Hospital Universitário Evangélico, com funcionamento 24 horas todos os dias da semana.