Curitiba, 17 de agosto de 2018

Comunidade do Tatuquara está satisfeita com reforma de unidade de saúde

13/06/2018

A Unidade de Saúde Monteiro Lobato funciona há uma década no Tatuquara, mas agora parece recém-inaugurada. O posto de saúde passou por uma revitalização. É o terceiro da cidade reformado pela atual gestão da Prefeitura.

“As melhorias na estrutura física refletem na qualidade da assistência e demonstram o respeito da Prefeitura pela comunidade”, destaca a supervisora do Distrito Sanitário Tatuquara, Luciana Kusman.

A revitalização incluiu reforma do teto, pintura de toda a unidade, a troca de vidros quebrados e adequação da rede elétrica, com investimento de R$ 130 mil.

As obras foram realizadas em abril e maio, sem prejuízo para o atendimento aos pacientes. As atividades da unidade foram transferidas para outras salas, quando era necessário, para que as obras fossem realizadas.

A cirurgiã dentista Mariana Thomaz conta que com o ambiente mais claro no consultório da Odontologia, especialmente pelas melhorias no teto, ficou mais fácil trabalhar. “A revitalização veio em boa hora, até os pacientes se sentem mais felizes”, contou.

A catadora de material reciclável Débora do Rocio, 38 anos, usuária do posto, elogiou o resultado. “É bom saber que estão se preocupando em deixar o lugar em ordem para a gente.”

Saúde Já

Desde o início da gestão, outros dois postos foram reformados pela Prefeitura: a Unidade São Domingos, no Cajuru, e Palmeiras, no Tatuquara.
Em janeiro, o prefeito Rafael Greca inaugurou a Unidade de Saúde Jardim Aliança, no Santa Cândida, cujas obras tinham sido abandonadas em 2016.

As melhorias na área de saúde não param. Foram anunciados recursos pelo Governo do Estado no valor de R$ 750 mil para a construção da sede própria para a unidade Umbará II, no Bairro Novo. Além disso, outros R$ 2,1 milhões serão aplicados em reforma de 14 postos de saúde na cidade, sendo três no Distrito Sanitário Tatuquara (US Dom Bosco, US Moradias da Ordem e US Pompéia). A expectativa é que as obras iniciem no final de 2018.