Prefeitura de Curitiba

Portal Administrativo do Município

Curitiba, 16 de julho de 2018
   

Por mais segurança, Prefeitura constrói quatro pontes de concreto

09/07/2018
capa

O Departamento de Pontes e Drenagem da Secretaria de Obras está construindo quatro pontes de concreto que darão mais segurança para pedestres e motoristas. As novas pontes substituem as antigas, de madeira.

Equipes trabalham intensamente na ponte da Rua Mathias de Andrade Rocha, no Alto Boqueirão, no cruzamento com a Rua Itaúna do Sul, sobre o Córrego Alto Boqueirão. A Rua Mathias de Andrade Rocha faz a ligação com a Rua Geraldo Warkentim.

"Sabemos da importância desta ponte para a comunidade, mas esta é uma obra complexa, exige que sejam cumpridas etapas e os trabalhos devem ser executados com cuidado para que quando ela estiver pronta traga o máximo de segurança para todos", explica o diretor de Pontes e Drenagem, Augusto Meyer Neto. "Pedimos a compreensão de moradores e dos que usavam a antiga ponte de madeira", completa.

Para que as equipes possam trabalhar no local foi necessário alterar a linha de ônibus Zoológico. Enquanto durarem as obras, até outubro, dois pontos da Rua Vereador Antônio Giacomassi (um em cada sentido) foram desativados.

O diretor explica ainda que as pontes de concreto têm outra vantagem, a sua manutenção, que é bem mais simples. "Pontes de concreto são estruturas muito seguras", afirmo o diretor, que é engenheiro civil.

As pontes em construção estão sendo feitas devido à parceria entre a Prefeitura de Curitiba e o Departamento de Estradas e Rodagem (DER), que forneceu as vigas necessárias à construção de cinco pontes ao todo. O custo das pontes de concreto é bem mais elevado. "Esta parceria foi fundamental", disse Augusto.

Na Rua Sebastião Gonçalves Pinto sobre o Rio Atuba, na divisa entre Curitiba e Colombo, os trabalhos estão adiantados. Além da Prefeitura de Curitiba e do DER, o serviço teve a parceria com a Prefeitura de Colombo na execução das estacas.

Estão em obras também as pontes da Rua Vitorino Kaviski, no Bigorrilho, na Rua 25 de Agosto, no Boqueirão. Em breve começa a funcionar a ponte de concreto da Rua Aleixo Schluga, no bairro Santa Cândida, no cruzamento com as ruas Izidoro Mário Paul e Patativa, sobre o Córrego Jardim Cruzeiro do Sul.

Imprimir | Voltar