Curitiba, 17 de agosto de 2018

Ruas do Bairro Alto e da Barreirinha são sinalizadas após pavimentação

09/08/2018

Margarete Fortunato mora há 43 anos na Rua dos Pinheiros, no Conjunto Paineiras, na Barreirinha, e comemora o serviço que a Prefeitura de Curitiba fez no local. A via, que tinha antipó, ganhou asfalto novo e sinalização. A renovação foi feita da Rua das Acácias até a Rua dos Alfeneiros, num trecho de 400 metros.

"Agora o ônibus não faz mais barulho quando passa aqui. Antes eu acordava quando o primeiro ônibus do dia passava pelos buracos. Ficou bom, esta é uma região que tem muitos condomínios, muita gente mora aqui", comenta a moradora, que acompanhou o serviço de perto. "Teve dia que tinha uns 12 caminhões aqui na rua."

A Rua dos Pinheiros é o prolongamento da Rua Edgar Távora, que também foi revitalizada e sinalizada, entre a Rua das Acácias e a Avenida Anita Garibaldi. Juntas, as ruas dos Pinheiros e Edgar Távora têm 1.190 metros de asfalto novo e vias sinalizadas. Bom para quem usa as linhas de ônibus Paineiras e Jardim do Arroio, que passam pelas duas ruas.

O aposentado José Feliciano, morador da Edgar Távora há 50 anos, aprovou o serviço. "Estava precisando. E nem tinha mais sinalização", comentou. Perto das duas ruas da Barreirinha funcionam importantes equipamentos públicos, como a Unidade de Saúde Santa Efigênia e a Escola CEI Professor José Wanderley Dias.

Bairro Alto
No Bairro Alto estão prontas, com sinalização, as ruas Albino Kaminski e Arthur Ramos. A dona de casa Márcia Rosa de Vasconcelos mora perto da Albino Kaminski, por onde passa frequentemente. "Está bem melhor pra quem passa de ônibus, a pé ou de bicicleta, que eu uso bastante", disse Márcia, ao lado da filha Izabella.

Passam pela Rua Albino Kaminski as linhas Bairro Alto/Sta. Cândida (que também passa pela Arthur Ramos), Bairro Alto/Boa Vista e o madrugueiro Penha/Fernando de Noronha.

Os profissionais autônomos Elizeu Paula e Lucas Henrique de Brito, moradores da Rua Arthur Ramos, aprovaram a revitalização do asfalto. Na casa de Lucas, a família decidiu fazer o meio-fio. "Do jeito que estava antes, não tinha como fazer. Ficamos motivados pelo asfalto novo", contou.