Prefeitura de Curitiba

Portal Administrativo do Município

Curitiba, 17 de agosto de 2018
   

Copa Curitiba Paradesportiva vai reunir 160 atletas de alto rendimento

09/08/2018
capa

Curitiba vai se tornar a capital do paradesporto nesta sexta-feira (10/8) e no sábado (11/8). Atletas da cidade, da Região Metropolitana e de Santa Catarina vão participar da Copa Curitiba Paradesportiva.

As competições são organizadas pela Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) e vão reunir cerca de 160 atletas no campus da CIC da Universidade Positivo e no Centro de Esporte e Lazer (CEL) Dirceu Graeser, na Praça Oswaldo Cruz, no Centro.

As modalidades disputadas serão a bocha paralímpica, basquete em cadeira de rodas e natação paralímpica. Todos os jogos são abertos ao público com entrada gratuita.

“Essa é uma grande oportunidade de o público conhecer mais sobre os jogos paradesportivos. As competições vão reunir atletas de alto rendimento em Curitiba”, disse o secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Emílio Trautwein.

Abertura

A abertura do evento será nesta sexta-feira (10/8) na Universidade Positivo, às 9h. Durante todo o dia serão feitas as competições da bocha paralímpica no local.

Atletas de Curitiba, de Campo Largo e Colombo (região metropolitana), e de Itajaí, Blumenau e Balneário Camboriú (Santa Catarina) vão competir na bocha paralímpica.

Praça Oswaldo Cruz

As modalidades de basquete em cadeira de rodas e natação paralímpica serão disputadas no Centro de Esporte e Lazer (CEL) Dirceu Graeser, na Praça Oswaldo Cruz. As competições serão no sábado (11/8) das 8h às 18h.

A Copa Curitiba Paradesportiva será uma seletiva para os Jogos Abertos Paradesportivos do Paraná, que serão disputados em Apucarana nos dias 14 e 18 de novembro.

“Aqui em Curitiba serão dois dias de competição de rendimento”, disse Gisele Zake Youssef, coordenadora do Paradesporto da Smelj.

As competições de basquete em cadeira de rodas vão reunir equipes de Curitiba, Castro e Joinville. Todos os atletas de Curitiba são apoiados pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e usam os espaços públicos da Prefeitura para treinar, como a Praça Oswaldo Cruz e o Centro de Lazer e Juventude (CEL) Xaxim.

Imprimir | Voltar