Curitiba, 14 de novembro de 2018

Jogos do Piá e Festival de Dança são atrações do fim de semana

14/09/2018

O fim de semana terá mais uma edição dos Jogos do Piá em Curitiba. No domingo (16/9), a Praça João Cândido, ao lado das Arcadas de São Francisco, será palco de um torneio de pingue-pongue (tênis de mesa). Os jogos serão feitos das 10h às 13h.

Três mesas serão dispostas para os participantes - duas para o torneio e uma para jogos amistosos. As inscrições são feitas na hora. Basta chegar e participar das atividades gratuitas.

Toda a estrutura dos Jogos do Piá, com bolinhas de gude, pião, futebol de dedo e brinquedos, também estará disponível para crianças e pais brincarem juntos. Em caso de chuva, o evento será adiado.

Mas não são apenas os Jogos do Piá que vão movimentar a cidade no fim de semana. A Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) tem uma programação diversificada para vários bairros da cidade, em Centros de Esporte e Lazer (CEL) e Centros da Juventude.

Rua XV de Novembro

As atividades de recreação e lazer começam na manhã deste sábado (15/9). O Lazer na XV vai promover várias ações gratuitas no Calçadão da XV de Novembro, entre as praças Osório e Santos Andrade. Todos os sábados a Smelj no local monta um circuito com jogos gigantes, pintura com guache em bobinas de papel para crianças e pingue-pongue. Tudo gratuito e com acompanhamento de instrutores da Smelj.

As atividades são das 9h às 14h. A estimativa de público é de 1.200 pessoas. Em caso de chuva, o evento é adiado.

Uberaba

Os moradores do Uberaba também terão boas opções de lazer neste sábado (15/9). O Lazer no Clube será feito no Clube da Juventude Vila Audi/União das 9h às 16h. Haverá atividades de natação para os alunos da Smelj, aulas de hidroginástica para os grupos de idosos, aulas de futsal e skate. O objetivo é estimular atividades físicas e saudáveis entre os moradores que vivem próximos ao Clube da Juventude.

Pinheirinho

Já o Centro de Esporte e Lazer (CEL) Zumbi dos Palmares, no Pinheirinho, terá mais uma edição do Lazer na Regional, neste sábado (15/9). Das 14h às 17h serão promovidas ações de lazer e esportivas gratuitas para os moradores.

São Francisco

Além dos Jogos do Piá, o São Francisco, vai receber o Lazer nas Arcadas, no domingo (16/9). Das 9h às 13h, as famílias terão acesso a jogos infantis e a atividades de recreação gratuitas na Praça João Cândido.

A mesma praça vai receber mais uma edição do Festival de Dança Curitiba, com Mostra Folclórica. As apresentações dos grupos e escolas de dança serão feitas das 10h às 12h, ao lado das Ruinas de São Francisco. Em caso de chuva, a programação é adiada.

Programação do fim de semana

Sábado (15/9)

Lazer na XV
Horário: das 9h às 14h