Curitiba, 11 de dezembro de 2018

Vista Alegre tem série de ruas recuperadas pela Prefeitura

05/12/2018

O prefeito Rafael Greca vistoriou nesta quarta-feira (5/12) obras de pavimentação nas ruas Frei Valentin Hella e Antonio Grade, no bairro Vista Alegre, área de abrangência da Regional Santa Felicidade. Perto de três quilômetros de nove ruas do Vista Alegre estão sendo revitalizados.

Esta é a mais recente etapa das obras de pavimentação que a Prefeitura de Curitiba passou a executar a partir de 2017. Até o fim deste ano a quantidade total de ruas recuperadas em dois anos será de 327 vias. Serão 175 quilômetros de asfalto novo ao final de 2018.

O trecho em obras da Rua Frei Valentin Hella está localizado entre as ruas José Abentin e Itália Gianpoli Amatuzi. Trata-se de um investimento de cerca de R$ 190 mil em 320 metros de extensão. Obra que há muito tempo era reivindicada pelos moradores.

“O Vista Alegre é um dos bairros mais bonitos de Curitiba, porque está debruçado sobre o vale do Rio Barigui. A Rua Frei Valentin Hella é a primeira das várias ruas, num total de 2.800 metros - 2,8 quilômetros - que nós vamos pavimentar para que não sacuda mais o ônibus Júlio Graf-Vista Alegre”, disse Greca.

Morador há mais de 40 anos do bairro Vista Alegre, na esquina entre as ruas Frei Valentin Hella e Willian Walter Atkinson, o ourives Luiz Carlos Alves demonstra incredulidade diante do começo das obras. “Moro aqui desde o tempo em que tínhamos que buscar água em bica para beber e sempre conversei com meus vizinhos sobre a falta que faz um bom asfalto em frente de casa. Sempre sonhamos com isso e agora está se tornando realidade”, disse Alves.

Na Rua Antônio Grade, entre as ruas Carlos Leinig Júnior e Doutor Otto Ernesto Blume, o prefeito acompanhou o início da fase de implantação da nova camada de asfalto. A obra atinge 480 metros de extensão e conta com o investimento de R$ 293 mil. “Esta rua é uma importante ligação entre os bairros Vista Alegre, Jardim Schaffer e Bom Retiro. Quase meio quilômetro de asfalto novo há mais de 30 anos reivindicado. Quanto mais pudermos, mais faremos”, disse Greca.

Acompanhando o prefeito Rafael Greca durante a vistoria, o vice-prefeito e secretário municipal de Obras Públicas, Eduardo Pimentel, elencou as nove ruas do Vista Alegre que estão sendo pavimentadas.

Ruas

Segundo ele, as obras chegam à Rua Gumercindo Marés, entre as ruas Doutor Otto Erneto Blume e Tenente João Gomes da Silva; à Rua Antonio Grade, entre as ruas Carlos Leinig Júnior e Doutor Otto Erneto Blume; à Rua Carlos Razera, entre as ruas André Zanetti e Antonio Grade; à Rua Itália Gianpoli Amatuzzi, entre as ruas Luiz Leduc e José Augusto dos Santos; à Rua Frei Valentin Hella, entre as ruas José Abentin e Itália Gianpoli Amatuzi; à Rua Willian Walter Atkinson, entre as ruas José Abentin e Frei Valentin Hella; à Rua José Abentin, entre as ruas Joaquim Gonçalves Ledo e Frei Valentin Hella; à Rua Joaquim Gonçalves Ledo, entre as ruas Vitório Sbalqueiro e José Abentin; e à Rua Vitório Sbalqueiro, entre as ruas Joaquim Gonçalves Ledo e José Ingenieros.

“São obras muito aguardadas pelos moradores e que melhoram o trânsito e a vida da pessoas que vivem ou costumam visitar o Vista Alegre”, disse Pimentel.