Curitiba, 11 de dezembro de 2018

Apresentações de Natal alegram a Rua da Cidadania do Pinheirinho

05/12/2018

A celebração do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais chegou na tarde desta quarta-feira (5/12) a Rua da Cidadania do Pinheirinho. Na programação especial teve apresentação do Auto de Natal Brasileiro, Banda Lyra e os corais de crianças das escolas da região que emocionaram todos que acompanharam o espetáculo.

Em cima do palco, montado bem na frente da árvore de Natal, o prefeito Rafael Greca falou sobre a importância da participação popular nas festas natalinas nas regionais. “Desde quando eu construí esta Rua da Cidadania há mais de 20 anos, nunca houve uma festa tão bonita neste local”, disse. “Foi para isso que nós fizemos a Rua da Cidadania, para que o povo nela se encontre e seja servido com alegria pela Prefeitura de Curitiba”.

As decorações natalinas foram montadas nas sedes das dez Administrações Regionais da cidade e ficam instaladas até o dia 6 de janeiro.

Espírito natalino

O evento começou com a tradicional apresentação do Auto de Natal Brasileiro da Fundação Cultural de Curitiba. Os artistas são do Projeto Nosso Canto da Regional Boqueirão e o espetáculo é dirigido pelo diretor artístico Eli Siliprandi. Com mistura de elementos musicais e teatrais, o Auto conta a história da anunciação e nascimento de Jesus através de canções brasileiras.

Crianças das escolas municipais Jurandyr Baggio Mockell, Dr. Osvaldo Cruz, Madre Maria dos Anjos, Arapongas, Escola Municipal de Educação Especial Tomaz Edison e dos Centros de Educação Infantil Nair de Macedo e Expedicionário apresentaram o coral natalino da Regional Pinheirinho.

Familiares das crianças se juntaram em peso para assistir as apresentações dos filhos. A assistente administrativa, Daiane Janiacki, 35 anos, foi acompanhar o filho, Gabriel Janiacki, que se apresentou pela escola Osvaldo Cruz.

“Ele já estava ensaiando faz um tempo e eu fico bem ansiosa de o ver cantando, coisa de mãe, né”, disse. Daiane comenta que acha muito bacana a participação do filho nesse tipo de atividade, que ela considera importante para o desenvolvimento da criança. “Participar do coral estimula na desenvoltura em público, além de incentivar o canto, o que eu acho bem bacana”, completou.

É desse mesmo pensamento que compartilha a terapeuta, Priscila de Oliveira, 46 anos. Ela foi ver a filha de 7 anos, Gabriela de Oliveira, apresentar o coral também pela Osvaldo Cruz. “Esse evento está muito bonito, estou bem ansiosa para ver ela cantando, mas no final é só alegria”, comentou.

Presenças

Também acompanharam as apresentações o vereador Colpani; o administrador da Regional Pinheirinho, Reinaldo Boaron; a secretária da Educação, Maria Sílvia Bacila; e a presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro.

Confira as próximas apresentações nas Regionais

Boqueirão – 6/12
Auto de Natal Brasileiro, Banda Lyra, Banda Musical da Caximba e apresentação do coral da Escola Municipal Leonor Castellano
Local: Rua da Cidadania do Boqueirão (Avenida Marechal Floriano Peixoto, 8.430, Boqueirão)

Portão/Fazendinha – 7/12
15h – Natal na Rua da Cidadania do Portão/ Fazendinha. Auto de Natal Brasileiro, Banda Lyra e coral da Escola Municipal Adriano Rubine
Local: Rua da Cidadania Portão/Fazendinha (Rua Carlos Klemtz, 1.700, Fazendinha)

Tatuquara – 12/12
15h – Auto de Natal Brasileiro, Banda Lyra e Corais
20h - Ônibus da Cultura com o espetáculo de Natal: Sonho de luz, teatro de sombras da Cia Karagoz e apresentação das crianças do Projeto MusicaR das Regionais Tatuquara, Pinheirinho e Bairro Novo
Local: Rua da Cidadania Tatuquara (Rua Olivardo Konoroski Bueno, s/n, Tatuquara)

Boa Vista – 13/12
15h – Auto de Natal Brasileiro, Banda Lyra, apresentações do Coral Cantar Curitiba do CEI Ano 300 e Ônibus da Cultura com Teatro de Natal: Sonho de Luz, teatro de sombras da Cia Karagoz
Local: Rua da Cidadania Boa Vista (Avenida Paraná, 3.600, Boa Vista)

Bairro Novo – 14/12
20h – Cantata de Natal - Coro com 700 Vozes. Regência de Maestrina Esmeralda Rovani, direção musical e arranjos de Sérgio Justen e direção do Projeto MusicaR de Angela Sasse, Guilherme Romanelli e Cris Alexandre. Abertura do evento com a Banda Lyra.
Local: Rua da Cidadania do Bairro Novo (Rua Tijucas do Sul, 1.700, Sítio Cercado)

Acompanhe a programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais pelo endereço: http://natal.curitiba.pr.gov.br/