Prefeitura de Curitiba

Portal Administrativo do Município

Curitiba, 22 de novembro de 2019
   

Jogos do Piá vão levar a revoada de pipas para o estacionamento da Ceasa

08/11/2019
capa

 

Os Jogos do Piá vão levar muita diversão, neste sábado (9/11), para o estacionamento das Centrais de Abastecimento do Paraná (Ceasa), no Tatuquara. A Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) vai promover uma oficina e revoada de pipas das 14h às 18h.

Serão feitas várias atividades recreativas gratuitas para as crianças. A ação conta com o apoio do Governo do Paraná e tem o patrocínio das marcas Molekinho e Molekinha. A Smelj vai disponibilizar 300 kits para a fabricação de pipas.

Serão distribuídas pulseiras para as crianças que quiserem montar uma pipa. Além da revoada, elas vão poder jogar bets, bolinha de gude, pião e pingue-pongue.

A Smelj também preparou um circuito mirim de habilidades para os curitibinhas andarem de bicicleta. 

Crianças com deficiência vão poder brincar à vontade. Os brinquedos inclusivos, com gangorra, balanço, tirolesa e skate adaptado, estarão disponíveis para todos se divertirem juntos.

Curitibativa

Durante a tarde, os profissionais de Educação Física da Smelj estarão no estacionamento da Ceasa para fazer avaliações físicas e dar orientações às pessoas que querem iniciar alguma prática esportiva. 

As ações fazem parte do programa Curitibativa, que incentiva a população a ter hábitos saudáveis e sair do sedentarismo. No local também será possível participar de uma clínica de lutas, circuito funcional, ter aulas de ginástica e ritmos. 

Circuito Xeque-Mate

Pela manhã de sábado (9/11), das 8h às 13h, será realizada a Etapa dos Campeões do Circuito Xeque-Mate. A competição será no Sesc da Esquina, na Rua Visconde do Rio Branco, 969, no Centro.

A etapa vai envolver 144 enxadristas, entre crianças, jovens e adultos de todas as idades. A Etapa dos Campeões do Circuito Xeque-Mate é promovida pela Prefeitura, por meio da Smelj e da Secretaria Municipal da Educação, e tem o apoio do Sesc Paraná e da Federação Paranaense de Xadrez (Fexpar).

Os jogos são abertos ao público e a entrada é gratuita.

Veja aqui a programação completa dos eventos esportivos e culturais da Prefeitura para o fim de semana.
 

Imprimir | Voltar