Prefeitura de Curitiba

Portal Administrativo do Município

Curitiba, 22 de fevereiro de 2020
   

Novos servidores entregam documentos exigidos no edital

02/12/2019
capa

 

A Secretaria de Administração e de Gestão de Pessoal recebeu, nesta segunda-feira (2/12), na sede da secretaria, candidatos aprovados no concurso público para os cargos de Agente Administrativo e Analista de Desenvolvimento Organizacional. Eles entregaram os documentos exigidos no edital e agendaram o exame médico admissional.

Além dos cargos de Agente Administrativo e Analista de Desenvolvimento Organizacional, foram convocados para esta segunda-feira (2/12) classificados para o cargo de Nutricionista, que não compareceram.

Aqueles que foram convocados para a entrega da documentação e não puderam comparecer ainda têm prazo de cinco dias úteis, até a próxima sexta-feira (6/12). Quem não puder comparecer até esta data, perde a vaga. Neste caso, outros candidatos classificados serão convocados.

O servidor Claudio Augusto Finotello alertou sobre a importância de todos acompanharem o site da Prefeitura de Curitiba, onde são publicadas todas as convocações.

“O próximo passo será a convocação”, informou ao grupo. A posse destes classificados pode ser realizada a partir deste ano.

Animada

Heloisa Mendes Pinceli, de 33 anos, contou que candidatos ao cargo de Agente Administrativo têm um grupo numa rede social. “Nós acompanhamos tudo o que sai no Diário Oficial e avisamos no grupo quando tem novidade”, afirmou.

Ela comemorou a convocação. “Estou há quase quatro anos nesta mesma carreira na Prefeitura de Cascavel. Mas eu morava em Curitiba, queria muito voltar para cá, tenho família aqui. Estou animada e ansiosa”, disse ela.

Heloisa e os demais participantes da reunião também foram orientados sobre a previdência. Daniélle Sass, da CuritibaPrev, a Fundação de Previdência Complementar do Município de Curitiba, esclareceu que os servidores da Prefeitura de Curitiba têm o sistema híbrido. O IPMC, que é o Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Curitiba, é opção obrigatória para todos os concursados. A previdência complementar patrocinada é garantida pela CuritibaPrev e é facultativa. “Uma complementa a outra”, explicou Daniélle.

Os novos servidores receberão mais informações sobre o sistema previdenciário e outros aspectos da carreira na Prefeitura de Curitiba depois da posse, na reunião de integração funcional.

Próximas nomeações

Na quarta-feira (4/12) haverá posse de aprovados que já foram considerados aptos para o exercício das suas funções nos seguintes cargos: Analista de Desenvolvimento Organizacional, Gestor de Informação, Agente Administrativo, Nutricionista, Médico Veterinário e Biólogo.

Imprimir | Voltar