Curitiba, 22 de fevereiro de 2020

Blitz no Centro mobiliza homens pelo fim da violência doméstica

05/12/2019

A Prefeitura fará nesta sexta-feira (6/12) uma blitz educativa para orientar os homens sobre como contribuir para o fim da violência contra as mulheres. A equipe da Assessoria de Direitos Humanos e Políticas para Mulheres irá até o cruzamento das avenidas Marechal Floriano Peixoto e Marechal Deodoro, das 11h às 13h, entregar material informativo feito especialmente para data.

A ação marca o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres, 6 de dezembro. A ideia é sensibilizar o público masculino com relação à necessidade de engajamento pela mudança de ideias e comportamentos machistas e agressivos.

Mobilização

O Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres faz menção ao assassinato de 14 mulheres em 1989, no Canadá.

Um jovem armado invadiu uma sala de uma universidade, expulsou os homens e começou a atirar nas mulheres. Após matar 14 estudantes ele se suicidou. Foi encontrada uma carta na qual explicava o motivo pelo qual as matou: ele não suportava a ideia de vê-las estudando engenharia.

O crime mobilizou a opinião pública, promoveu um debate sobre desigualdades entre homens e mulheres e motivou um grupo de homens canadenses a criar a Campanha do Laço Branco.

Serviço: blitz de conscientização

Dia: 6/12 (sexta-feira)
Horário: 11h às 13h
Local: cruzamento das avenidas Marechal Floriano Peixoto e Marechal Deodoro, no Centro