Curitiba, 27 de janeiro de 2020

Alegria, músicas e bolinhas de sabão no Auto de Natal de Santa Felicidade

05/12/2019

Encenação cheia de emoção sobre o nascimento do Menino Jesus, canções alegres e uma chuva de bolinhas de sabão. Foi nesse clima que 200 curitibinhas de escolas municipais da Regional Santa Felicidade e pessoas da comunidade assistiram ao auto O Sentido do Natal, na tarde desta quinta-feira (5/12), na Rua da Cidadania Santa Felicidade.

O espetáculo integra a programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais e passará por todas as regionais.

“Fizemos essa festa para que vocês se lembrem sempre deste Natal de 2019, quando estavam na escola e quando vieram ver o Evangelho de São Lucas ser encenado por atores tão talentosos”, disse o prefeito Rafael Greca às crianças.

No palco montado em frente à Arvore de Natal da Rua da Cidadania, atores contaram em prosa e rimas a história do nascimento do Menino Jesus. Na plateia, estudantes das escolas municipais Professora Sônia Maria Kenski, CEI Pedro Dallabona, Vinhedos, Nympha Maria da Rocha Peplow e Walter Hoerner assistiram à encenação com entusiasmo.

Bolinhas de sabão

Em seguida foi a vez de meninos e meninas, vestidos com coletes vermelhos e verdes, cantarem Anoiteceu, tradicional canção natalina, e soltarem bolinhas de sabão. O clima seguiu animado quando as crianças e o prefeito cantaram o Hino de Curitiba, executado pela Banda Lyra Curitibana.

“Eu caprichei para cantar porque queria homenagear Jesus e a cidade, fazer a minha escola brilhar como a estrela do Natal”, disse Isabelli Santana Franco, 9 anos, da escola Walter Hoerner.

Além da encenação e das músicas apresentadas, as crianças se divertiram com o personagem Curitibinha, que não deixou ninguém ficar parado. “Papai Noel gosta de frango e polenta frita”, disse o ator, que arrancou risadas das crianças referindo-se aos pratos servidos nos restaurantes italianos de Santa Felicidade.

O casal de aposentados Pedro Ferreira de Lima, 91 anos e Leonice Ferreira de Lima, 73 anos, foi até a Rua da Cidadania para assistir ao espetáculo, mas também para ter um encontro com o prefeito.

“Eu amo o Natal e adoro o Greca. Ele cuida da cidade, faz a saúde funcionar bem, então cuida da gente”, disse Leonice, moradora há mais de seis décadas de Santa Felicidade.

Apresentações nas regionais

O Sentido do Natal é um espetáculo produzido pela Fundação Cultural de Curitiba. As apresentações nos bairros ainda vão ocorrer nas Ruas da Cidadania do Boqueirão, do Cajuru, da Matriz e do Pinheirinho.

As encenações vão até 11 de dezembro, sempre às 15h.

Presenças

Participaram do evento a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila, a presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro, a administradora da regional Santa Felicidade, Simone Chagas Lima, e o administrador regional do Portão, Gerson Gunha.

Também esteve presente a coordenadora do Natal de Curitiba, Cynthia Maia, o presidente da Associação do Comércio e Indústria de Santa Felicidade (Acisf), Marlus Bertoli, e os vereadores Maria Manfron, Mauro Inácio, Colpani e Bruno Pessuti.

A Prefeitura promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2019 com o patrocínio dos Supermercados Condor, Caixa Econômica Federal/Governo Federal, Electrolux, Volvo, Samar Iluminação, Servopa, Associação Comercial e Industrial de Santa Felicidade (Acisf) e ParkShopping Barigui. A programação de espetáculos vai até 23 de dezembro e a decoração poderá ser vista até 6 de janeiro.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA NO SITE: natal.curitiba.pr.gov.br

A programação está sujeita a alterações.