Curitiba, 22 de fevereiro de 2020

Professores do concurso de 2016 entregam documentos para a nomeação

13/01/2020

Começou, na manhã desta segunda-feira (13/1), no Edifício Delta, no bairro Alto da Glória, a entrega dos documentos necessários para a nomeação dos candidatos que foram classificados para o cargo de Profissional do Magistério (Docência I), no concurso público realizado em 2016. Durante a manhã, na primeira das seis reuniões agendadas nesta semana, 28 professoras participaram.

Sônia do Rocio Schmitiz, de 46 anos, e Débora Meyer Toledo, de 27 anos, estão entre as professoras convocadas. Sônia acabou ingressando no quadro da Prefeitura de Curitiba por meio do processo seletivo simplificado (PSS), no mês de outubro.

“Eu me preparei para fazer o concurso. Enquanto eu não era chamada, não perdia as oportunidades. Já havia feito PSS em Fazenda Rio Grande, onde moro. Gostei de trabalhar no Centro Municipal de Educação Infantil Lúcia Demeterco, no Campo de Santana”, contou Sônia. “Estou feliz. Valeu a pena esperar para ser chamada agora. Terei a oportunidade de aprender mais”, disse Sônia, que leciona desde 2016.

Débora ficou surpresa com a convocação. Ela acredita que, trabalhando na Prefeitura, e com as possibilidades de atividades de desenvolvimento profissional oferecidas, poderá se manter atualizada. “Acho isso importante para nós, professores, podemos trazer coisas novas para a sala de aula”, observou.

Vagas no período da tarde

Se Débora não conseguir mudar de horário, terá que pedir demissão da escola particular onde trabalha. A jornada de trabalho para o cargo do Docência I é de 20 horas semanais, mas todas as vagas oferecidas para esta convocação serão para o período da tarde, conforme consta nos seis editais de convocação.

O servidor Claudio Augusto Finotello, da Gerência de Provimento de Concurso Público da Secretaria da Administração e de Gestão de Pessoal, ressaltou às professoras presentes na reunião que, para assumir o cargo, os candidatos convocados que trabalhem noutro local deverão comprovar a compatibilidade de horário.

Antes da nomeação, os professores precisarão ser considerados aptos para o exercício da função no exame médico admissional, que é agendado na mesma reunião, e tem caráter eliminatório.

A recomendação a todos os classificados para o concurso é para que continuem acompanhando todas as publicações no site da Prefeitura de Curitiba. A nomeação dos 190 novos professores do quadro da Prefeitura de Curitiba será realizada nas próximas semanas.