Curitiba, 22 de fevereiro de 2020

Prefeitura inaugura a 31ª horta comunitária no Uberaba

13/01/2020

Curitiba vai ganhar mais uma horta comunitária. Na quinta-feira (16/1), às 15h, o prefeito Rafael Greca inaugura a Horta Comunitária Moradias Marumbi, no Uberaba. São 34 áreas de plantio em um espaço com 2640 m², os quais serão mantidos pela Associação de Moradores das Moradias Marumbi. Esta é a 31ª horta comunitária implantada com apoio da Prefeitura.

Na horta estão envolvidas 34 famílias diretamente nos processos de cultivos e colheitas, beneficiando 170 pessoas no entorno da horta e contribuindo na melhoria da qualidade da alimentação, no tratamento da saúde emocional e ocupação social dos envolvidos.

Elas terão o apoio técnico da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nurtricional, que vai orientar o plantio e fornecer as mudas e os insumos, como adubo e calcário.

Aviso de pauta: Inauguração da Horta Moradias Marumbi
Data: Quinta-feira (16/1)