Prefeitura de Curitiba

Portal Administrativo do Município

Curitiba, 22 de fevereiro de 2020
   

Hipopótamo Glória faz sete anos e ganha bolo vegetariano para comemorar

13/02/2020
capa

 

Domingo (16/2) é dia de comemorar mais um aniversário da hipopótamo Glória, que nasceu há sete anos no Zoológico de Curitiba, no Alto Boqueirão. Na festa, toda a família de hipopótamos do zoo terá direito a bolo vegetariano (de abóbora, melancia e melão, com uma cenoura como vela).

Além de marcar a data, o bolo para Glória, Dino, Penélope e Charlene é uma atividade de enriquecimento ambiental e deve acontecer por volta das 10h30.

De acordo com o diretor do Departamento de Pesquisa e Conservação Fauna da Secretaria do Meio Ambiente, Edson Evaristo, a ação tem como objetivo estimular comportamentos naturais dos animais e ajuda o visitante a compreender mais sobre as espécies.

“Muita gente nem imagina, por exemplo, que hipopótamos não sejam carnívoros, mas eles se alimentam apenas de vegetais”, observa Evaristo. No Zoo, a família recebe frutas, raízes, tubérculos e ração.

Quem perder o enriquecimento ambiental e quiser cumprimentar a aniversariante, vai conferir outras atividades durante todo o dia, das 10h às 16h30, com explicações sobre características e hábitos do animal.

A Glória

Filha dos hipopótamos Dino e Penélope e irmã de Charlene, Glória nasceu em 2013 e teve seu nome escolhido por votação popular. É uma referência à personagem Glória, também uma hipopótamo, do filme de animação Madagascar, lançado em 2005.

Serviço: Aniversário da hipopótamo Glória

Local: Zoológico de Curitiba (Rua João Miqueletto, s/n – Alto Boqueirão)
Data: 16/2 (domingo)
Horário: das 10h às 16h30 – enriquecimento ambiental às 10h30
Entrada gratuita

Imprimir | Voltar