Prefeitura de Curitiba

Portal Administrativo do Município

Curitiba, 25 de maio de 2020
   

Cartão Qualidade facilita as compras de servidores, aposentados e pensionistas

25/03/2020
capa

 

A antecipação da margem consignável do Cartão Qualidade, utilizado para compras pelos servidores em estabelecimentos conveniados, foi autorizada pela Secretaria de Administração e de Gestão de Pessoal em caráter excepcional neste mês e beneficiou parte dos cerca de 16 mil servidores, aposentados e pensionistas que costumam utilizar o cartão. A margem é o valor que o servidor que tem o Cartão Qualidade pode utilizar a cada mês para fazer compras.

Neste mês, a margem seria liberada no dia 21, mas foi antecipada para o dia 19/3.

A medida foi tomada para que os servidores pudessem contar com a possibilidade de utilização do cartão, sem enfrentar aglomerações, facilitando as compras neste período de enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (covid-19). Os mercados e as farmácias são os estabelecimentos mais utilizados pelos servidores que fazem compras com o Cartão Qualidade.

O desconto relativo às compras feitas desde o dia 19/3 até 5 de abril será feito no contracheque do pagamento que entra na conta do servidor no fim do mês de abril. As compras a partir de 6 de abril terão o desconto no fim de maio.

A antecipação poderá ser reavaliada e repetida nos próximos meses, de acordo com o andamento das medidas adotadas em relação à pandemia em Curitiba.

O Cartão Qualidade é aceito em cerca de 300 estabelecimentos em Curitiba, Região Metropolitana e no interior do Estado.

Imprimir | Voltar