Prefeitura de Curitiba

Portal Administrativo do Município

Curitiba, 31 de maio de 2020
   

Liceu de Ofícios Criativos tem seis capacitações on-line na próxima semana

22/05/2020
capa

 

Empreender após os 50 anos, gestão empresarial, aula prática de fotografia e como fazer um box de presente para o Dia dos Namorados. Na próxima semana, artesãos de Curitiba têm várias capacitações on-line gratuitas promovidas pelo Liceu de Ofícios Criativos.

As lives com especialistas serão transmitidas no Facebook do espaço da Prefeitura voltado à capacitação dos criadores que atuam nas feiras de artesanato da capital. As aulas presenciais do local estão suspensas durante a pandemia da covid-19.   

Na segunda-feira (25/5), às 11 horas, ocorre a palestra “Transição de carreira e empreender após os 50”. A live será feita pela mentora Irene Lopes, fundadora da Temática Escola para Empreendedores, que busca apoiar quem pretende abrir o seu próprio negócio.

Consultora e proprietária da empresa Marketeria Retail, Verônica Esteves participa da programação, na terça-feira (26/5), às 18 horas, apresentando a palestra “Gestão Empresarial”. No encontro on-line, a especialista irá compartilhar suas experiências na construção, expansão e reinvenção de negócios, que podem ajudar no crescimento financeiro e de produtividade.

Dia dos Namorados

Na quarta-feira (27/5), estão agendadas duas capacitações à distância. Às 14 horas, a produtora de eventos Fernanda Magalhães participa do workshop “Aprenda a fazer um box surpresa Dia dos Namorados”. Já às 18 horas, ocorre a palestra “Organize-se para viver e trabalhar melhor”, com a advogada Karina Sant’Anna, especialista em organização de ambientes.

“Tomada de Decisão” será o tema da live, na quinta-feira (28/5), às 18 horas, com a mentora Andrea Cristina Carvalho. A especialista em desenvolvimento pessoal vai mostrar aos participantes que a tomada de decisão é um processo necessário para dar resposta a um problema, em que alternativas são propostas para possíveis soluções que contribuam para o alcance de objetivos.

A programação da semana termina, na sexta-feira (29/5), 14 horas, com o workshop “Aula prática de fotografia no ateliê de um artesão”. As dicas de como fazer imagens de produtos para sites e redes sociais serão dadas pelo fotógrafo e professor Michel Willian, profissional com 30 anos de atuação nas áreas de fotografia de gastronomia, eventos sociais e empresariais, arquitetura e decoração.

Imprimir | Voltar