Prefeitura de Curitiba

Portal Administrativo do Município

Curitiba, 31 de maio de 2020
   

Prefeitura faz limpeza de canais no Tatuquara

22/05/2020
capa


O Departamento de Pontes e Drenagem da Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP) está realizando mais uma obra de prevenção às enchentes na Regional Tatuquara.

As equipes estão implantando 100 tubos de 1,20m no canal da Rua Emanoel Ernesto Bertoldi, no Campo do Santana. A obra atende reivindicação dos moradores da região e tem objetivo de prevenir alagamentos.

Prevenção às enchentes

Outra intervenção importante da Prefeitura na região, foi o trabalho desassoreamento e limpeza do córrego Jardim Dom Bosco, no Tatuquara. 

O trabalho foi realizado de forma conjunta pelas secretarias de Obras Públicas e Meio Ambiente e também pelo Distrito de Manutenção Urbana (DMU) da Regional Tatuquara.

Foram retirados executado em 10 toneladas de resíduos e entulhos do canal. A regional também fez um trabalho de conscientização dos moradores do entorno para que evitem jogar lixo no canal, devido ao risco de alagamento em períodos chuvoso.

Além da limpeza e desassoreamento do canal por uma extensão de 550m com escavadeira, as equipes da Prefeitura também fizeram roçadas no perímetro, numa extensão de 15 mil metros quadrados.

No bairro Campo do Santana, a Prefeitura está fazendo um trabalho semelhante na Rua Alda Basseti Bertoldi. O canal ali existente passou por limpeza e desassoreamento numa extensão de 900m. 

Imprimir | Voltar